Chat online



A verdade sobre Naruto e Bleach em HD!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

De acordo com um respeitado site que mantêm o formato e qualidade que os animes são exibidos, nem NARUTO e nem BLEACH são exibidos no que nós consideramos "Alta Definição" (HD - do inglês High Definition).
Quote:

39

18:0018:30
テレビ東京
SD field up
16:9
コンポーネント
52

19:3020:00
テレビ東京
SD up
16:9
コンポーネント
Para aqueles que não conseguem ler a tabela acima, ela diz que BLEACH e NARUTO são exibidos na Tv Tokyo no formato 16:9, usando transferência digital componente (e não composta) e transmitido como "SD aumentando", o que basicamente significa que é uma versão upscaled (expandida) com no máximo 480 linhas de qualidade.
Qualquer pedido para o lançamento de um anime em HD que não é exibido em HD será automaticamente ignorado, portanto não percam seu precioso tempo chorando sobre essa questão. De forma análoga, o formato de encode também não mudará.
Recebemos e-mails de pessoas que se valeram do argumento: AHHHH, MAS O GRUPO TAL LANÇA EM HD 720p ENTÃO ELES NÃO PODEM ESTAR MENTINDO, VOU BAIXAR DELES SEUS LIXOS, HAAAAAAAA!
Não damos a mínima.
E para evidenciar ainda mais o fracasso do "grupo tal", nada no Japão é exibido em "720p". De acordo com o padrão japonês de tv digital (do qual o próprio padrão brasileiro foi adaptado) a resolução HD corresponde a 1440x1080i e SD 720x480i.
Vocês veem algum 720p no texto acima? Não. Como o 720p aparece então?
Utilizando softwares de deinterlace e resize ou ainda captura analógia sobre componente utilizando um set-top-box de qualidade.
Para o seu deleite aqui vão algumas amostras da transmissão atual (1440x1080i em PNG).
Bleach amostra 1
Bleach amostra 2
Bleach amostra 3
Bleach amostra 4
Bleach amostra 5
Naruto amostra 1
Naruto amostra 2
Material em HD (tirado dos comerciais no meio do episódio de Naruto)
A única coisa próxima de qualidade "HD" nas imagens é o logo da emissora.
Portanto, quando alguém em algum site da superfície terrestre ou extra-terrestre, postar um episódio de Naruto ou Bleach em HD, entendam automaticamente que vocês estão sendo ENGANADOS. Afinal, postar um episódio em uma resolução maior (lê-se “esticado”) não significa que ele seja MELHOR.
Para o melhor entendimento da questão, pensem em um pedaço de cocô, em seguida pisem no cocô e comparem.

0 Comments: